O Processo Iniciático e os Votos Sagrados

by | Jul 12, 2019 | Articles, Ayahuasca, Mysticism, Portuguese, Prayer, Religion, Teachings | 0 comments

Dedicado ao meu amigo e professor, Philippe Bandeira de Mello

No estudo da sabedoria esotérica, encontramos através da história o surgimento das ordens iniciáticas. Escolas esotéricas de mistério que empregam um processo de iniciação. Este processo visa acelerar o ritmo da evolução na experiência de estados superiores de consciência e a realização de verdades sagradas. De certa forma, o processo de iniciação é uma jornada divina para estudar não-metodicamente os métodos de ascensão espiritual. Não-metódico, porque a jornada para os reinos invisíveis da consciência não implica mapas e nenhum destino definido. Mais ainda, porque a jornada é individual, cada um de nós tem nossa própria conexão com a fonte e nossa própria forma única de interagir com os mistérios esotéricos.

Na maioria das escolas esotéricas, o processo de iniciação é bastante árduo e, muitas vezes, exige que o iniciado passe por muitos testes e desafios. Provando sua dedicação e intenção. O próprio ritual de iniciação, na maioria dos casos, envolve votos iniciáticos. Uma declaração de compromisso e um profundo código de comportamentos morais e espirituais. Os votos devem ser estudados e vividos por. É um processo ao longo da vida e não apenas um único ato de afirmação. Entrar em uma ordem iniciática geralmente implica um compromisso vitalício, internamente, com a linha específica do estudo esotérico, mas também externamente, com a própria escola.

A palavra iniciação implica um começo. Quando entramos em nosso processo de iniciação, somos solicitados a começar de novo. Para vir como um copo vazio, disposto a ser preenchido e pedindo para receber orientação e instrução. É importante mencionar que o ato de pedir para ser iniciado não deve ser tomado de ânimo leve e requer profundidade de estudo e uma forte determinação de consciência e vontade. Não somos solicitados a seguir cegamente, mas a duvidar, questionar e experimentar diretamente o surgimento do mistério dentro de nós mesmos. Embora o próprio ritual de iniciação possa se repetir, ano após ano, cada ocorrência está nos pedindo para vir com essa mesma atitude de novidade. Com uma determinação mais forte e uma compreensão mais profunda dos votos e escolhas que estamos prestes a fazer. A cada ano que passa, o iniciado compreende a gravidade desse ato e a implicação de proferir essas palavras sagradas.

Ao proferir os votos sagrados, o iniciado está fazendo uma promessa solene. Esta promessa é uma chamada sincera para Intervenção Divina em seu favor. É um reflexo de sua mente consciente. Um reflexo da intenção sincera que eles mantêm dentro de seus corações. Cada palavra carrega um tipo diferente de peso. Alguns votos, superficialmente, podem parecer simples de seguir. Outros podem implicar uma profunda necessidade de transformação e mudança. Por causa da gravidade desse ritual e da importância que ele desempenha no Plano Divino, ao escolher este passo e escolher permanecer firme dentro desses votos, é importante entrarmos neste ritual com uma consciência limpa e sem deixar para trás promessas não cumpridas. anos antes. Reconhecendo, onde, em nosso próprio processo de desenvolvimento, nos faltou a capacidade de cumprir nossas promessas. Onde ficamos aquém e o que parecemos esquecer.

E assim, quando estamos dispostos a permanecer em nossas fraquezas e observar nosso próprio processo de crescimento, antes de fazer novas promessas e de fazer novos votos, é importante fazer uma Declaração de Recusa. Uma escolha consciente de se manter firme nas consequências das promessas não cumpridas. De certa forma, limpar o caminho do nosso passado e acolher o presente com um futuro melhor. A declaração de negação é tão importante quanto os próprios votos. Não deve ser dito sem a devida intenção e consciência. É uma declaração de sinceridade e humildade. Não nos pedem apenas para apagar nossos erros e varrer nossas falhas para debaixo do tapete. Estamos escolhendo com uma escolha clara para fazer melhor. Convidar nossos novos compromissos com maior responsabilidade e maior conscientização de nossas ações.

Esse processo de escolha consciente para aliviar a dívida kármica e abraçar compromissos e responsabilidades mais recentes é o fundamento da ordem iniciática esotérica. Crescer em sabedoria e abraçar verdades mais profundas só pode ser uma resposta a uma atitude responsável e madura dentro do estudo da evolução espiritual. O iniciado cresce primeiro na compreensão da responsabilidade antes de receber e experimentar maiores poderes místicos. Com grande poder, vem uma grande responsabilidade … É uma progressão natural para o crescimento espiritual. É o fluxo natural da sabedoria esotérica, exigindo níveis cada vez mais profundos de humildade, sinceridade e compromisso para avançar e expandir a consciência.

Abaixo está uma oração de Disavowing, é uma ferramenta poderosa usada para liberar nossas dívidas kármicas. Se você escolher ler esta oração, faça-o com o maior cuidado e atenção. Pois é escrito como parte de um processo de iniciação.

Oração de Renúncia de Votos

Querido Deus, eu peço para encerrar esse ciclo e começar de novo. Eu peço para renunciar quaisquer votos que eu tenha feito sem a ciência apropriada ou que tenham sido de forma inconsciente. Eu peço para quebrar quaisquer promessas, que eu fiz e não pude completar. Em seu lugar eu peço para ser guiado e inspirado para desfazer esses laços e encontrar outras formas de trazer esses movimentos ainda em aberto à sua mais perfeita completude e fechamento.

Eu peço pela orientação divina e assistência amorosa para que eu possa completar esse processo de renunciar esses votos e trazer a mim mesmo a um lugar centrado, de harmonia e verdade. Se quebrando esses votos ou promessas eu possa causar qualquer dor ou desafiar qualquer um dos meus irmãos e irmãs eu peço que vós me guie para que eu possa fazer isso com bondade, amor e compaixão. Me ajude a estar pleno e íntegro e pedir perdão. 

Eu peço para me redimir das minhas dívidas kármicas e liberar quaisquer laços, restrições ou limitações que eu possa ter trazido a mim mesmo por não respeitar meus próprios votos ou por ser incapaz de cumprir minhas promessas. Eu me coloco como responsável pelas minhas próprias ações e peço para chegar a um lugar de entendimento das mágoas que causei para que assim esse padrão de comportamento se transforme em um de integridade e verdade.

Eu peço pela sua ajuda e direcionamento amoroso para que esta oração seja respondida e minha verdade seja conhecida. Eu falo com sinceridade e rezo com convicção. Enquanto eu faço essa declaração eu invoco a trindade flamejante dentro do meu coração; com firmeza chamo por uma nova realidade onde eu possa fazer promessas futuras e votos de forma consciente com o máximo de cuidado e atenção plena.

Querido Deus, eu agradeço sua presença e a lembrança do impacto que minhas palavras e ações tem sobre meus irmãos e irmãs. Eu compreendo a gravidade de viver sem integridade e não completar o que fui chamado a completar. Uso essa oportunidade para transformar minha visão e o caminho que escolho caminhar para uma visão e um caminho de determinação, harmonia e verdade absoluta.

E assim é.

 

Agradecimento especial pela ajuda na tradução para minha querida amiga Maíra Luz

 

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest

Share This